Apoio a campanha verde

Neste tempo de eleições é muito importante lembrarmos que nossas vidas, tanto no âmbito pessoal como no profissional, estão sendo regidas e controladas de forma direta por um governo, uma administração maior. É fato que muitas vezes pensamos que somos os únicos responsáveis pelo nosso crescimento ou regresso, mas se prestarmos atenção ao cenário nacional ou mesmo mundial, estamos acompanhando uma maré política que permite a nós certas regalias ou prejuízos.
Um outro fato importante são as questões ambientais, que tiveram muito enfoque nos últimos anos e não era pra menos, afinal, estamos sofrendo cada dia mais com os problemas causados pelo desmatamento, poluição dos rios, dos ares etc. Tudo isso implica em como devemos tocar nossas vidas, portanto, não podemos ser indiferentes. Cada um de nós é determinante para que as coisas possam mudar. Nosso comportamente diário deve refletir nossos pensamentos e a nossa posição como cidadãos do mundo deve ser cada dia mais cuidadosa.
Tudo isso está ligado através de uma teia (web, em inglês) - política, meio ambiente e nossas ações - na qual devemos tecer nossas próprias ligações e assim nos tornarmos parte importante e não sermos as moscas que estão grudadas nela esperando ser devoradas.
Enfim, quando chegar o segundo turno das eleições, não esqueça que você será um dos autores das estórias que verá estampada nos jornais dos próximos 4 anos. Será que o tema será corrupção, assassinatos, impostos absurdos, aumento dos problemas ambientais ou será que você consegue escrever algo diferente? Será que você, eu, nós realmente nos importamos?

Vamos fazer nossa pequena parte para acabar com o incêndio na floresta.

Comentários