Ágiles - Ferramenta de BPM

A partir de agora vou publicar alguns artigos neste blog sobre a principal ferramenta de trabalho utilizada na consultoria que estou atualmente (KFBC), o Ágiles.
O Ágiles é um software da empresa Image web-based construído usando tecnologia J2EE tem como princípio a automatização, integração e documentação de processos de negócios, utilizado hoje em grandes empresas brasileiras, públicas e privadas, tais como: Milenia, Bunge, AstraZeneca, FIEP, TCE-PR, etc. Nesta ferramenta os processos são modelados através de um desenhador gráfico que visa definir a partir da notação do BPM as etapas e tarefas do processo de forma lógica e estruturada. Segue exemplo abaixo:
 O sistema possui toda a infraestrutura e tecnologia para dar escalabilidade, alta disponibilidade, robustez, portabilidade e manutenibilidade, requisitos obrigatórios para aplicações das grandes corporações. Até o momento da criação deste artigo o Ágiles está em sua versão 2.0.6, a qual trouxe diversas melhorias em desempenho e usabilidade para o sistema.

A idéia dos artigos deste blog não são a de promover de forma comercial o sistema Ágiles e sim fornecer informações para usuários e desenvolvedores que usem este software como ferramenta em seu ambiente de trabalho. No próximo artigo discutirei a parte administrativa da ferramenta.

P.S. Uma observação importante ao pessoal do Java que está acostumado em baixar sempre tudo da web, essa ferramenta é paga e vocês não vão achar aqui nenhum link para download da mesma, portanto, estes artigos servirão apenas para os profissionais que tem nas empresas que atuam esta ferramenta instalada.

Sucesso a todos!

Comentários