Estude mais Java

O mercado continua com uma grande demanda para programadores Java com um nível entre Senior e Pleno. Isso porque a quantidade de conhecimentos que um programador Java tem que saber para chegar a esse nível requer bastante tempo e dedicação para ser absorvido.
A linguagem Java é "um grande filé" do mercado da tecnologia, devido ao fato de ser direcionada especialmente para o desenvolvimento de sistemas robustos e para grandes corporações. Além disso, Java possui uma série de recursos melhorados a cada dia pela sua atitude open source. A comunidade Java cresce a cada dia mas precisa se empenhar cada vez mais, pois este mercado esta cada dia mais exigente.
Não adianta aprender Hello World e sair falando que sabe Java. Nem mesmo saber apenas o pacote da Sun (Java 5, ou 6). Tem que conhecer bem Design Patterns (Padrões de Desenvolvimento), UML(Modelagem), Hibernate(Relacionamento com Banco de Dados), Struts, Servidores de Aplicação (JBoss de preferência), um pouco de SQL sempre ajuda e acima de tudo ser bem aberto a aprender sobre domínios (ramos de negócios) diversos, desde supermercados à telecomunicações.
O importante mesmo é nunca parar de estudar. Sempre vão haver coisas novas para se aprender.

Comentários