Java Básico

Para quem deseja ingressar no mundo da programação Java, aconselho que procure primeiramente grupos direcionados ao ensino da linguagem. Recomendo, em nossa língua mater, alguns sites bem interessantes. Segue a lista:
GUJ - http://www.guj.com.br - onde você encontra muito material bem explicado e que vai do básico ao avançado, além de uma equipe que sabe bem do que fala. É considerado o maior site brasileiro de Java. O fórum é muito bom, pode testar.
Projeto JEDI - DFJUG - http://www.dfjug.org/DFJUG/ - Este é fantástico, tem aulas de Java com tutoriais, apostilas (video e PDF) excelentes para quem nunca ouviu falar de Java ou até mesmo está ingressando no mundo da programação. E o melhor de tudo é grátis (e mesmo assim não peca na qualidade). Por motivos técnicos está fora do ar no momento, mas logo deve voltar ao normal.

Portal Java http://www.portaljava.com - muito bom. Materiais excelentes.

Java Free http://www.javafree.org - Ótima fonte de pesquisa quando tiver dúvidas mais complexas.

Bem, gostaria de me desculpar com outros projetos que não tenha citado, mas é que estes são os que me ajudaram no início e os que me vem a memória no momento.

Caso desejem fazer cursos de Java, antes vale dar uma olhada nestes sites.
Ainda pra quem quer fazer curso, recomendo que tenham uma base sólida de Orientação a Objetos para somente então iniciar outras matérias dentro do Java.

Abraços e boa semana.

Comentários