Para amantes do mundo livre


É importante sempre ressaltar que o software livre busca mudar a forma de pensar software, como visto desde os primórdios de seu uso em desktops. A idéia é que cada um possa usar aquele que tem maior afinidade ou que seja mais facilitada sua atividade no computador.

Eu particularmente sempre quis um sistema operacional livre, mas até hoje não tive a oportunidade de instalar um Linux e ficar com ele por muito tempo. Isso porque não consigo trabalhar efetivamente da mesma forma que trabalho com o Windows XP, mas a questão aqui não está na OS e sim nos softwares que eu uso em conjunto, assim como a praticidade em mexer em tudo isso que eu uso. Sou designer. Adoraria usar um Fedora com um Gimp "CS" ;) decente que me proporcionasse maiores recursos, e algo como o Corel Draw e o Dreamweaver (livres, é claro). Mas não consegui ainda encontrar no mundo livre essas ferramentas de produção tão necessárias para meu dia-a-dia; Por gentileza, se eu estiver errado me corrigam... aliás gostaria de estar errado.

Ouvi falar de emulação de softwares e OS no linux, mas acho isso muito complicado e não sei até onde isso ajuda.

Enfim, acho que é uma boa coisa que virá com o tempo e espero por isso ansiosamente.

Abraços

Comentários