Feed? O que é isso?

Bem, pra quem não é de "Internet" o "internetex" é algo que assusta e muito. Pessoas normais e comuns, assim como eu e você (será?) precisam de nomes mais simples pra novidades, algo que não pareça com propaganda dos produtos de limpeza ou algo do gênero (refresh, ajax, feed, blog com poder o2 e com super fórmula... essa piadinha já está até velha) ... argh! Eu gostaria de ver algo mais simplista, não gosto de neologismos, trava-línguas, frescuras de designers (nem todo designer é viado)... Porém, sei que é impossível tirar essas palavras de nosso dia-à-dia na Internet, e o pior, isso só tende a aumentar cada vez mais... Acho que talvez essa seja a tal da mistificação que o Roberto Menna falava em seu livro, que cito no post anterior - algo pras pessoas não entenderem direito e assim ficar mais difícil de tomar o lugar de quem trabalha com coisas tão fáceis de se fazer, que até uma criança de 7 anos pode mexer facilmente sem problemas.
Eu prefiro me referir a FEED por exemplo, como: notícias web, conteúdo atualizado, só isso e pronto... sei que não fica claro, dai tem que vir um monte de explicações junto do tipo: notícia de internet com título, conteúdo, data, legendas, etc. que auxiliam a localização da mesma na hora da busca (através do google, msn, yahoo, ou qualquer outro), atualizadas constantemente, pode ser agregada (colocada, adicionada) a um programa que pode ser o navegador (Mozilla. Não sei de outros se souberem me digam), programas independentes só para juntar essas matérias como se fosse um jornal com várias matérias e notícias - entendendo - o jornal seria o programa e as matérias os FEEDS. Mais ou menos isso. Enfim, acho que só pelo fato de ter mais conteúdo já vale a pena explicar o que é o tal do FEED, por que somente assim entenderemos realmente, na prática o que é o bicho. Gosto da web (Internet, rede, Net...) e acredito que nela deva haver igualdade, irmandade, pois deve ser aqui que no futuro as diferenças diminuirão, se isso for mesmo possível... Tem gente que acha que www é o mesmo que 666, ou seja, o número da besta. Pode até ser, mas temos que tornar problemas em soluções sempre, então sigamos em frente globalizando e verbalizando solidariedade, paz e oportunidade a todos. Obrigado e boa semana.

Comentários